Futebol Nacional

Botafogo pode contratar meia Alex, do Inter, para o Brasileirão

Os dirigentes cariocas ainda não formalizaram proposta oficial

15/04/16 - 16h30
Futebol Interior

O Botafogo está na briga pelo título Carioca, mas já definiu alguns nomes que são prioridade para chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro. O principal deles é do meia Alex, ex-Corinthians e Guarani, e que atualmente amarga a reserva no Internacional.

Os dirigentes cariocas ainda não formalizaram proposta oficial. Mas isso deverá acontecer neste sábado, quando será definido os moldes da oferta pelo jogador Colorado. Incluindo o seu salário, considerado alto para os cofres do alvinegro. Os vencimentos seriam divididos entre os dois clubes.

Desde o ano passado Alex não vem tendo espaço no time gaúcho. Aliás, está longe de ser unanimidade com o técnico Argel Fucks. Recentemente já foi envolvido numa possível troca com o São Paulo pelo também meia Michel Bastos. Em 2015 ele também quase desembarcou no Cruzeiro, mas as negociações não avançaram.

O meia tem 34 anos e foi revelado no Guarani. Deixou o estádio Brinco de Ouro justamente para defender o Internacional. De lá ele foi para o Sportak Moscou, da Rússia, e voltou ao Brasil em 2011 para ser campeão da Libertadores pelo Corinthians. Depois foi para o Al Gharafa, do Catar, Voltou ao Inter em 2013 e está lá desde então.

O Bota já está classificado às semifinais da Taça Guanabara. Neste domingo apenas cumpre tabela diante do Boavista, às 16 horas, em Saquarema.