Brasil conquista sete medalhas no Grand Slam de Astana no Cazaquistão

Publicado em 10/05/2026, às 22h04
Seleção segue para Open na Espanha no próximo fim de semana - Foto: Divulgação - CBJ
Seleção segue para Open na Espanha no próximo fim de semana - Foto: Divulgação - CBJ

Por Agência Brasil

No último dia do Grand Slam de judô em Astana, o Brasil conquistou três medalhas, incluindo uma prata de Guilherme Schimidt e dois bronzes de Beatriz Freitas e Leonardo Gonçalves, totalizando sete pódios na competição.

Guilherme Schimidt alcançou sua primeira final internacional após mudar de categoria, enquanto Beatriz Freitas e Leonardo Gonçalves repetiram boas atuações, garantindo as medalhas de bronze para o país.

A Seleção Brasileira se prepara agora para o Open Europeu de Benidorm, na Espanha, que ocorrerá no próximo fim de semana, seguido de um treinamento de campo na mesma cidade.

Resumo gerado por IA

No último dia de competição de judô de Astana, no Cazaquistão, neste domingo (10) , Guilherme Schimidt (-90kg) foi prata, Beatriz Freitas (-78kg) e Leonardo Gonçalves (-100kg) ficaram com o bronze. Com esses resultados, o Brasil fecha o Grand Slam com 7 pódios.

A primeira medalha do dia foi conquistada por Schimidt. Depois de vencer três lutas, ele chegou a sua primeira final internacional após a mudança de categoria do -81kg para o -90kg.

O judoca brasileiro enfrentou o sérvio Boris Rutovic, e ficou com a prata após cair em yuko e não conseguir reverter o placar.

Beatriz Freitas trouxe um dos bronzes do -78kg, o quinto do país na campanha em Astana. Na luta pelo bronze, ela conseguiu dois waza-ari na canadense Coralie Godbout e repetiu a atuação de 2025 na competição.

Para fechar a campanha brasileira em Astana, o Brasil ainda levou mais um bronze. No -100kg masculino, Leonardo Gonçalves venceu o holandês Simeon Catharina com um yuko no golden score para confirmar a sétima medalha do Brasil.

O próximo desafio previsto para a Seleção Brasileira é o Open Europeu de Benidorm, na Espanha, no próximo fim de semana, seguido de um treinamento de campo na mesma cidade.

Gostou? Compartilhe