Futebol Internacional

Brasil finalizou e driblou pouco, diz Tite após vitória por 1 a 0 contra Venezuela

Ogol | 14/11/20 - 14h29

A vitória da seleção brasileira sobre a Venezuela, por 1 a 0, na noite de sexta-feira, manteve os 100% de aproveitamento do Brasil nas Eliminatórias. Mas o desempenho brasileiro, por outro lado, não foi nada satisfatório. 

Ao longo de 90 minutos diante do vice-lanterna das Eliminatórias, a seleção conseguiu apenas três arremates no alvo. Tite não escondeu, após o duelo, que o time finalizou pouco.

"Eles baixavam no 4-5-1, fecharam com três volantes no centro, e ficou difícil de encontrar as finalizações. As que aconteceram foi quando o Pedro entrou, fez pivô, o Firmino bateu e eu comemorei achando que tinha sido gol. Mas foram poucas oportunidades", analisou o comandante. 

Para Tite, faltou mais individualidade para conseguir furar um adversário bem fechado. A seleção brasileira arriscou pouco, e sofreu para conquistar os três pontos no Morumbi. 

"Precisávamos, sim, do lance individual. No primeiro tempo afunilamos demais, não dava largura suficiente. E aí dificultava e de ter essa jogada, dificultar a marcação adversária numa jogada individual", garantiu. 

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, no Estádio Centenário, para enfrentar o Uruguai pela quarta partida das Eliminatórias. Os uruguaios venceram, também na sexta, a Colômbia, por 3 a 0.