Futebol Internacional

Brasileiros e argentinos dominam rodada da Libertadores; Grêmio vence clássico

Futebol Interior | 24/09/20 - 12h15
Grenal é decidido com gol de Pepê | Lucas Uebel/Grêmio

A quarta-feira foi agitada na Libertadores com sete partidas movimentando a quarta rodada da fase de grupos e quatro equipes brasileiras em campo. Grêmio e Athletico-PR se deram bem, e o Palmeiras conquistou um bom resultado fora de casa.

No principal clássico da noite, o Grêmio bateu o Inter por 1 a 0, com gol de Pepê. O resultado alivia a crise no Tricolor e leva a equipe de Renato Gaúcho para os sete pontos, dividindo a liderança do Grupo E com o rival.

No outro jogo da chave, América de Cali e Universidad Católica ficaram no empate por 1 a 1 e estão empatados na terceira e quarta posições com quatro pontos.

ATHLETICO E PALMEIRAS MANDAM BEM

Pelo Grupo C, o Athletico-PR recebeu o Colo Colo na Arena da Baixada e venceu por 2 a 0, com dois gols contra. O resultado levou o time brasileiro para a liderança com nove pontos, três a mais do que o adversário.

Quem também está na primeira colocação é o Palmeiras, no Grupo B. O Verdão visitou o Guaraní, no Paraguai, e ficou no empate sem gols, chegando aos dez pontos, três pontos acima dos paraguaios, que estão sem segundo.

ARGENTINOS VENCEM

A noite também foi boa para os times argentinos. O Racing bateu o Alianza Lima por 2 a 0, no Peru, e chegou a nove pontos, na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do líder Nacional, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

No Grupo G, que tem o Santos como líder com sete pontos e um jog a menos, o Defensa y Justicia derrotou o Olímpia, por 2 a 1 e chegou a seis pontos, assumindo a segunda colocação.

Por fim, o Caracasa, da Venezuela, recebeu o Olímpia e também venceu por 2 a 1, chegando a sete pontos, na segunda colocação do Grupo H. O líder é o Boca Juniors, que joga contra o Independiente na quinta-feira.