Polícia

Breno Palladino foi morto com 'requintes de crueldade', aponta laudo do IML

Ascom POAL | 01/04/22 - 12h07
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), divulgou, nesta sexta-feira (01), o exame cadavérico no corpo do jovem Breno Palladino de Morais Barros, de 21 anos. O laudo indica a causa da morte por traumatismo cranioencefálico, provocado por arma de fogo.

Segundo o perito e médico legista Kleber Santana, responsável pela necropsia no cadáver, o jovem foi morto com 'requintes de crueldade'. O perito ainda ressaltou que mesmo com a tentativa de simular um acidente de trânsito, foi possível, no exame, identificar vários sinais de como foi a dinâmica do crime. “No exame, constatei hematomas por espancamento na região do abdômen e da face. Também identifiquei marcas de estrangulamento no pescoço. Mas o que provocou a morte do jovem foram dois tiros à queima-roupa, sendo um na nuca e outro na região occipital da cabeça”, detalhou o legista, que conseguiu ainda encontrar e extrair os dois projéteis para exames de balística.

O médico Kleber Santana ainda descreveu uma possível luta corporal no ato do crime e explicou que coletou material biológico das unhas da vítima, para um posterior exame de perfil genético com algum suspeito. No exame, também foram extraídos amostras de sangue, da urina e do humor vítreo (região do olho  entre o cristalino e a retina) da vítima, para laudos complementares.

Breno Palladino havia desaparecido na última quarta-feira (30), após sair da residência dele, em Maceió, com destino a União dos Palmares. O corpo do jovem foi encontrado ontem, em um açude, próximo ao Povoado Timbó, zona rural de Branquinha.

Após o término do exame, o corpo do jovem foi liberado para que a família faça a retirada do IML e realize o sepultamento. O laudo com todas as informações técnicas de medicina legal será encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações do caso.