Alagoas

BRK instala macromedidores em 20 reservatórios da Região Metropolitana de Maceió em julho

Ação tem como objetivo medir o volume de água fornecida à BRK e distribuída nas regiões atendidas; equipamentos são estratégicos para a gestão do índice de perdas de água

Ascom BRK | 28/06/22 - 18h05
Reprodução

A BRK realizará a instalação de macromedidores de vazão em 20 pontos de reservação de água na Região Metropolitana de Maceió ao longo do mês de julho. A ação faz parte dos esforços da empresa para reduzir as perdas de água, uma das metas contratuais do projeto de concessão, já que os equipamentos medem a quantidade de água recebida nos reservatórios e o volume distribuído nas localidades atendidas.

O investimento faz parte do Plano de Instalação dos Medidores de Vazão, previsto no Contrato de Concessão assinado pela BRK. Com os macromedidores, será possível calcular as perdas de água em regiões específicas, comparando a quantidade de água enviada para um bairro, por exemplo, com a quantidade de água efetivamente consumida pelos moradores (registrado nos hidrômetros). Dessa forma, será possível direcionar ações de combate às perdas a partir de um diagnóstico assertivo sobre o perfil de consumo de cada localidade. 

A realização de tal melhoria terá duração de até 12 horas, conforme cronograma. Em caso de impacto no fornecimento de água no entorno dos reservatórios, a BRK fornecerá o abastecimento por meio carro-pipa para unidades essenciais, tais como hospitais, escolas, postos de saúde, entre outros. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.