Gente Famosa

Bruna explica ‘unfollow’ em Marina Ruy Barbosa: ‘Não somos amigas’

Atriz afirmou que ligou para a colega para pedir desculpas para o caso de ela ter entendido o movimento no Instagram 'como um ataque ou julgamento'

VEJA.com | 13/03/19 - 18h46
Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine posam na festa de lançamento de ‘Deus Salve o Rei’ | Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine falou pela primeira vez sobre o fato de ter deixado de seguir Marina Ruy Barbosa, com quem ela dividiu o protagonismo da novela das 7 da Globo Deus Salve o Rei, no Instagram. Segundo a atriz, o “unfollow” nada teve a ver com o caso que movimentou as redes sociais no último mês, a separação dos atores Débora Nascimento e José Loreto. Marina foi apontada como pivô do fim da relação e, em seguida, várias atrizes da Globo deixaram de seguir a protagonista de O Sétimo Guardião na rede social.

Bruna afirmou em uma série de tuítes que, simplesmente, ela e a colega nunca foram realmente amigas. “É bem chato ter que explicar isso para pessoas que não conheço e que certamente não se importam verdadeiramente e só querem causar e apontar dedos, mas eu e Marina não somos amigas por falta de identificação, tentamos e não deu certo e TUDO BEM. Vocês não sabem de muita coisa”, disse.

“Entendo que algumas pessoas podem ter feito uma leitura equivocada e um tanto cruel de um simples unfollow, inclusive a própria Marina, por isso me desculpei com ela caso ela tenha entendido como um ataque ou julgamento”, afirmou. “E por último: VOCÊS que colocaram todo esse peso num unfollow, não eu. Já disse que não considero follow amizade, assim como não considero like afeto, assim como não considero unfollow ‘eu te odeio’, ou falta de sororidade ou julgamento ou ‘boicote’ como vocês interpretaram.”

“O meu unfollow não deveria ter tanta importância. Foi genuíno, baseado nas minhas percepções, nas minhas próprias experiências, no que eu sinto. Ponto. Não foi pautado em fofocas. Aconteceria mais cedo ou mais tarde. E TUDO BEM TAMBÉM. Unfollow não é ofensa!”, terminou.

Bruna e Marina têm uma trajetória parecida na TV. Começaram a trabalhar ainda quando crianças – a primeira no programa Gente Inocente, e a segunda na novela Belíssima. Ao crescerem, entraram para o rol dos principais nomes da Globo. Reportagem de VEJA mostrou que, apesar de trocarem elogios e aparecerem juntas sorridentes em fotos, nunca se adoraram.