Brasil

Buscas por sobreviventes continuam em Camaragibe

Ainda não foram encontrados o adolescente Ítalo Wendel da Silva, de 14 anos, e a criança Lucas Ricardo da Silva, de seis

Folha PE | 14/06/19 - 19h00
Rafael Furtado - Folha de Pernambuco

 O Corpo de Bombeiros, com apoio dos moradores do Bairro de Estados, em Camaragibe, continuam na tarde desta-feira (14) buscando os dois jovens desaparecidos após o deslizamento da barreira que atingiu o local, na última quinta (13), após fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR). Ainda não foram os irmãos Ítalo Wendel da Silva, 14 anos, e Lucas Ricardo da Silva, 6. O prefeito decretou estado de emergência no município.

Os dois irmãos desaparecidos são filhos de Edilene Maria da Conceição, 30 anos, cujo corpo foi retirado na madrugada desta sexta-feira (14)  junto com os de três filhos:  Kauan, 8; Maria Bianca, 3; e Beatriz, de 11 meses. A bebê estava nos braços da mãe. Até agora, o deslizamento causou a morte de cinco pessoas: além de Edilene e os três filhos, morreu um jovem de 22 anos - o corpo foi achado ainda na quinta.

Nas buscas, estão sendo usados cães farejadores. "Nossos cães indicaram alterações de odor em um ponto onde era o quarto e estamos concentrando nossas buscas nessa área. Nosso trabalho já passou das 24 horas e vamos até achar os dois, deixando o espaço aos cuidados da Defesa Civil", afirmou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Anderson Barros.


O trabalho de resgate é realizado desde essa quinta sob o risco de novos desabamentos. "Sabemos que também ainda existe o risco de um novo deslizamento. Essa terra desceu e estamos fazendo as escavações na base. À medida que tiramos a possibilidade de descer novamente. É preciso cuidado. Nossa intenção é ir até o limite do nosso cansaço, revezando as equipes para acharmos eles com vida", afirmou o major.