Polícia

Buscas por suspeitos de matar policial em Maceió foram realizadas no Gama Lins

22/07/16 - 08h25
Reprodução / TV Pajuçara

Equipes da Polícia Civil, batalhões de Polícia Militar, Operações Aéreas da Segurança Pública e a Polícia Rodoviária Federal foram convocadas para participar das buscas por três homens apontados como suspeitos de matar o policial José Clerio Vieira, na noite dessa quinta (21).

A equipe de reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara, acompanhou com exclusividade o início da operação, no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, para onde o trio teria fugido.

De acordo com testemunhas, um dos autores do crime abandonou uma moto no terminal de ônibus do Village Campestre e fugiu em direção a uma mata. Foi nessa região que se concentraram as buscas pelos suspeitos.

Uma equipe extra de policiais civis foi chamada para trabalhar durante a madrugada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, mas, apesar de informações sobre a prisão de quatro pessoas terem circulado entre policiais nesta manhã, não há confirmação oficial.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com o Comando de Policiamento da Capital e com as assessorias de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, porém todos negaram a existência de presos relacionados ao caso.

O crime

José Clério trabalhava na Central de Flagrantes do Farol, de onde havia saído minutos antes de ser abordado pelos bandidos dentro de um ônibus da empresa Real Alagoas, no Village Campestre.

Ele ia para casa quando foi surpreendido pelo anúncio do assalto e reagiu. Após lutar com um dos assaltantes, ele foi atingido por dois tiros. O grupo criminoso fugiu.

O motorista do ônibus ainda dirigiu até o ambulatório 24 horas do Tabuleiro do Martins, na tentativa de buscar socorro para José Clério, mas ele não resistiu e morreu.