Brasil

Butantan: avião com insumos para produção de 8,6 milhões de doses da vacina chega nesta quarta

UOL | 03/02/21 - 10h45
Reprodução/Facebook

O Governo de São Paulo divulgou em nota que aguarda para esta quarta-feira (3), às 23h30, o avião que traz 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 8,6 milhões de doses da vacina do Butantan contra o novo coronavírus. 

A rota da aeronave que partiu da China pode ser acompanhada em tempo real pelo Portal do Governo de São Paulo, no link. Esse é o primeiro lote de insumos que o Instituto Butantan recebe neste ano. A carga desembarcará no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima que chega nesta semana começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25 de fevereiro. Outra carga com 5,6 mil litros de IFA também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo. 

Segundo a nota divulgada, "a previsão do Butantan é que a produção local de vacinas contra a Covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima. (...) São 46 milhões de doses previstas até o final de abril e um adicional de 54 milhões de vacinas com prazo a definir", completa.