Brasil

Cachorro acompanha velório e deita em túmulo do dono

Jornal de Brasília | 10/11/21 - 13h59
Reprodução/Redes Sociais

No último sábado, um cachorro acompanhou o velório e o sepultamento do seu dono, em Rio Negrinho (SC). De acordo com O Globo, após o enterro, o cão se deitou no túmulo junto com as flores deixadas pela família.

O dono do animal foi identificado como Lauro, de 61 anos. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com relatos, o cachorro seguiu o cortejo em direção ao cemitério Jardim Parque da Colina. O cachorro acompanhou todo o trabalho dos coveiros e ficou ao lado do corpo o tempo todo. Após o enterro, familiares levaram o cão para casa. 

A foto do cachorro deitado com as flores rodou a internet e comoveu os internautas. partilhada nas redes sociais e comoveu muitos internautas: “, escreveu um seguidor. “Incrível. Isso parece o filme para sempre ao seu lado.”; “Esse é um dos amores mais verdadeiros que existem”, disse outro. Além de ter aproveitado todo o tempo que restava para ficar ao lado do dono, a funerária São Gabriel informou que o animal aparece sempre nas proximidades do cemitério.