Brasil

Cadeirante é algemado e colocado em viatura após protestar contra falta de acessibilidade

Caso aconteceu em Aracaju no dia 7 de junho

com Agências | 17/06/19 - 15h39
Reprodução

O estudante de direito e cadeirante ,Tony David da Silva Melo Santos, foi algemado e colocado em uma viatura enquanto protestava contra a falta de acessibilidade no transporte público de Aracaju.

O caso aconteceu no dia 7 junho, quando Tony se dirigiu a porta da garagem da empresa de ônibus, após ser impedido de embarcar. De acordo com ele, o motorista de ônibus se recusou a transportá-lo alegando a falta de cinto de segurança. Diante da recusa do motorista e depois de ser impedido de utilizar o transporte público, ele resolveu ir à garagem da empresa para reclamar da situação.

Policiais e agentes de trânsito tentaram negociar para que ele deixasse de impedir a passagem dos ônibus, foi quando a situação ficou acalorada e o cadeirante foi detido. O vídeo da ação foi pela esposa de Tony, que acompanhava o marido no momento, e divulgado nas redes sociais. 

Repercussão

O vídeo divulgado nas redes socais gerou revolta nos internautas e em instituições de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. o comando da Guarda Municipal disse ter aberto um procedimento administrativo para apurar o caso e a prefeitura pediu, por meio de nota, pediu uma apuração rigorosa do caso.