Brasil

Cadela da raça chow-chow que estava perdida é resgatada em Recife

06/08/18 - 15h05 - Atualizado em 06/08/18 - 15h59


As buscas pela cachorrinha Ronda, da raça chow-chow, que havia fugido de casa há uma semana e mobilizado dezenas de voluntários nos últimos dias, terminaram com um final feliz na tarde desta segunda-feira (6), quando uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou e resgatou a cadela no Parque do Cocó. Em um vídeo feito por pessoas que auxiliavam na busca, é possível ver a emoção da tutora de Ronda, a contadora Thicianny Castelo, no momento em que reencontra a amiga.

A operação de resgate de Ronda começou no início da tarde desta segunda, quando uma equipe formada por seis bombeiros adentrou no Parque do Cocó, na entrada que fica próxima à rua Magistrado Pompeu, à procura da cadela. Durante o último fim de semana, alguns voluntários já haviam visto a cachorrinha na região, mas não conseguiram capturá-la por conta da densa vegetação do local.

Após aproximadamente uma hora de buscas, os bombeiros localizaram Ronda e conseguiram fazer o resgate. Longe de casa desde a última segunda-feira (30), a cadelinha estava visivelmente assustada, mas os agentes tentaram acalmá-la. Logo em seguida, ela foi levada ao encontro de Thicianny, que não segurou as lágrimas e agradeceu bastante à equipe do Corpo de Bombeiros.

Após o resgate, Ronda está sendo examinada por uma veterinária. Ela deve receber algumas medicações por conta do tempo que passou dentro da mata, mas logo estará de volta ao seu lar.

Fuga e mobilização

Ronda fugiu da residência de sua tutora, localizada na Rua Deusdedit Costa Sousa, bairro Cocó, na noite da última segunda-feira (30), após o irmão de Thicianny sair de casa e deixar o portão automático fechando sozinho. Na manhã da terça-feira (31), a cadela foi vista em um posto de gasolina localizado na Avenida Sebastião de Abreu, após checagem nas imagens de uma câmera de segurança. 

Na ocasião, alguns frentistas confirmaram que viram o animal e até tentaram pegá-lo, mas ficaram com receio de serem mordidos. Desde então, Thicianny recebeu informações de que Ronda teria sido vista nas proximidades do Parque do Cocó e iniciou uma grande campanha nas redes sociais para encontrar a cadela. A contadora ofereceu até uma recompensa de R$ 2 mil para quem conseguisse capturar e devolver a cachorrinha.