Tecnologia

Caiu? Instagram apresenta falhas e usuários reclamam na web

Redação TNH1 com TechTudo | 28/11/19 - 11h57
Reprodução/Daily Express

O Instagram está fora do ar e apresenta instabilidade para algumas pessoas na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com relatos de usuários na Internet, o feed de fotos não carrega e o aplicativo não exibe as publicações. Ao que tudo indica, os Stories também estão com problemas.

A falha atinge principalmente algumas regiões da Europa e Estados Unidos, mas também é possível ver reclamações de usuários no Brasil, em especial na região Sudeste. Segundo o site TechTudo, o Instagram no Brasil afirmou estar investigando a situação.

O site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online, mostra que o app começou a mostrar falhas por volta das 11:15. Pelas reclamações na plataforma, o Instagram apresenta diversos problemas. Os principais relatos dão conta de que não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct. Além disso, o feed do Instagram não carrega e algumas imagens aparecem sem legenda.

Os Stories também apresentam problemas para atualizar. Além disso, a rede social foi alvo de diversas reclamações no Twitter. Apesar dos relatos de falha, durante os testes no TechTudo, conseguimos usar o aplicativo sem erros, tanto em celulares Android e iPhone (iOS), como na versão web.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, também registra um aumento nas pesquisas relacionadas à falha do Instagram. Na última hora, houve um maior número de buscas para os termos "Instagram parou", "Instagram fora do ar hoje", "Não consigo entrar no Instagram" e "Problemas no Instagram".