Brasil

Caixa Tem registra instabilidade; banco diz que sistema foi normalizado

Coluna Carla Araújo / Uol | 02/07/20 - 13h49
Francisco Cepeda / Folhapress

O aplicativo Caixa Tem (Android e iOS), que permite utilizar o auxílio emergencial para pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual, apresentou um alto volume nesta quinta-feira de manhã gerando instabilidade no sistema.

A Caixa reconheceu a falha, disse que após às 10 horas o sistema voltou a funcionar normalmente. Em nota, o banco pediu ainda que beneficiários utilizem o sistema na parte da tarde.

"A CAIXA informa que está processando um volume atípico de transações nesta manhã (02/07), oriundas dos créditos de programas emergenciais, somadas às rotinas mensais do banco. Para uma melhor experiência do cliente, recomendamos utilizar o aplicativo CAIXA Tem a partir das 12h de hoje", justificou o banco.

Por enquanto, só é possível movimentar a poupança pelo aplicativo Caixa Tem (Android e iOS). Saques e transferências podem demorar quase três meses.

Nesta quinta-feira, a Caixa realiza três pagamentos diferentes do auxílio emergencial de R$ 600. Aniversariantes de julho e agosto recebem via poupança digital a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado