Brasil

Calor predomina no interior do Nordeste nesta quarta-feira

Terra | 08/08/18 - 11h50 - Atualizado em 09/08/18 - 09h24

A grande massa de ar seco que cobre o Nordeste do país continua deixando as temperaturas muito elevadas durante a tarde, principalmente no interior dos estados. Para se ter uma ideia, a cidade de Carolina (MA) chegou a registrar 38,6ºC durante a tarde desta terça-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Outras cidades da Região também ficaram com temperaturas altas, como Ibotirama (BA), com 38,0ºC, Alto Parnaíba (MA), com 37,9ºC e Colinas (MA), com 37,8ºC.

Nesta quarta-feira (8), o ar seco e quente vai continuar atuando sobre o Nordeste do Brasil. Por isso, grande parte da Região, principalmente o centro-sul do Maranhão e do Piauí e o oeste da Bahia, continuarão registrando temperaturas entre 37ºC e 39ºC. Locais nessas áreas devem se manter na lista dos mais quentes do país.

Ventos marítimos

Os ventos marítimos vão continuar levando umidade para áreas de costa do Nordeste nesta quarta-feira e provocar chuva rápida desde o litoral sul da Bahia até a região de João Pessoa (PB). Áreas de instabilidade também vão se formar sobre a faixa litorânea do Maranhão, incluindo a capital São Luís, e provocar pancadas de chuva a partir da tarde. Mesmo assim, o predomínio será de sol e calor nesses locais.