Brasil

Caminhoneira trans estrela campanha da Shell pela diversidade

Site Razões para Acreditar | 20/01/20 - 15h00

A gigante petrolífera Shell lançou na segunda-feira passada (3) uma peça publicitária cujo personagem principal é uma mulher trans caminhoneira.

A peça faz parte da série de vídeos De Causo em Causo, que traz histórias inspiradoras vividas por caminhoneiros nas estradas país afora. No último episódio lançado, Afrodite, designada homem ao nascer, fala de sua descoberta como mulher trans. Contamos sua história há pouco mais de um ano, relembre aqui

“Quando fui pai eu me senti realizada, porque me identifiquei muito com a minha filha. Há três anos Heraldo morreu e nasceu Afrodite, e nunca mais ela colocou uma roupa masculina. Eu não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira, eu sou uma caminhoneira que estava presa no corpo de um homem”, diz Afrodite.

“A nova campanha de Shell Rimula representa uma ligação mais próxima com o seu público. O produto não só cuida do motor e do caminhão, como também entende que os caminhoneiros têm outras necessidades específicas e enfrentam fantásticas jornadas pessoais”, diz Carla Salgueiro, gerente de Marketing da Shell Lubrificantes.

“Dessa forma, nosso objetivo também é mostrar uma ótica mais humana, trazendo um lado inusitado e desconhecido dos profissionais que vivem nas boleias”, completa.

A campanha é mais um passo adiante de uma grande empresa em favor da diversidade e representatividade de minorias. A Shell se une a um hall cada vez maior de multinacionais que defendem e apoiam a comunidade LGBTQ no Brasil e no mundo.

Aproveitando a deixa, no Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, 17 de maio, foi a vez de um nicho mais conservador, o futebol, manifestar apoio à diversidade. Diversos clubes se posicionaram contra a LGBTfobia, entre eles o Esporte Clube Bahia, que aproveitou a data para lançar a camisa “abrace a pluralidade”.

Vem conhecer a história da Afrodite, dá play no vídeo: