Alagoas

Campanha Papai Noel dos Correios 2021 é lançada em Alagoas

Assessoria | 16/11/21 - 15h21 - Atualizado em 16/11/21 - 15h21
Divulgação

Foi lançada em Alagoas, nesta terça-feira, 16, mais uma edição do Papai Noel dos Correios. A solenidade foi realizada no escritório do Bom Velhinho - montado na praça central do Maceió Shopping - e contou com a apresentação do coral Adorart. Acompanharam o evento, crianças e instituições atendidas pela campanha, além integrantes da equipe da estatal e do centro de compras parceiro da ação social. Na ocasião, também houve o lançamento do selo de Natal 2021, peça filatélica produzida tradicionalmente pelos Correios durante o período dos festejos natalinos.

O superintendente dos Correios em Alagoas, Carlos Alberto Peres destacou a importância da participação da sociedade para o sucesso da campanha. “Iniciamos oficialmente o Papai Noel dos Correios hoje e pedimos o apoio da população alagoana para que possamos, juntos, tirar do papel os sonhos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, frisou. Neste ano, o Papai Noel dos Correios acontece em formato híbrido, com cartinhas disponíveis para adoção em meio físico – no stand da campanha, e virtual, através do endereço: blognoel.correios.com.br.

As cartas direcionadas ao Papai Noel podem ser entregues até o dia 14 de dezembro no blog, nas agências da estatal e no escritório do Bom Velhinho, localizado no Maceió Shopping. Podem participar da ação, estudantes de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças da sociedade com até 10 anos. Não há limite de idade para pessoas com deficiência.

Ana Cristina de Lima é assistente social do CRAS Área Lagunar, em Maceió, e representou as instituições atendidas pela ação durante a cerimônia. Ela aproveitou a oportunidade para entregar ao Papai Noel as cartinhas das crianças atendidas pela entidade.  “Participamos da campanha desde 2017 e nossos meninos e meninas sempre ficam ansiosos para verem seus pedidos atendidos. Por isso, gostaríamos que todas as pessoas se envolvessem e ajudassem a tornar o Natal dessas crianças mais feliz”, completou.

Além de realizar vários sonhos, a iniciativa dos Correios visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando valores fundamentais para a convivência entre as pessoas, como destacado pelo Papai Noel em sua mensagem aos participantes da solenidade. “Que possamos fazer deste Natal uma bela oportunidade para valorizarmos cada vez mais os sentimentos de solidariedade e esperança entre nós”, finalizou. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega citados, adotando-se os protocolos de segurança atuais – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.