Futebol Nacional

Campeonato Brasileiro: CBF adia estreias de clubes envolvidos em Estaduais

Ogol | 03/08/20 - 09h08
Lucas Figueiredo/CBF

Após a classificação de Corinthians e Palmeiras para a final do Paulistão, cujos os jogos finais serão na quarta-feira e no sábado, a CBF já anunciou que remarcará as partidas dos dois clubes pela primeira rodada do Brasileirão. A entidade, no entanto, não cravou quando encaixará as partidas remanejadas.

A mesma política será adotada pela entidade para os clubes que estiverem envolvidos nas respectivas decisões dos estaduais. Os clubes envolvidos no adiamento não foram citados nominalmente, mas o cenário também pode envolver o Bahia, embora o clube use um time S23 no Baiano.

O Corinthians enfrentaria o Atlético Goianiense no domingo, às 16h, pela primeira rodada. Já o Palmeiras seria adversário do Vasco, também no domingo, às 19h45. Como os dois rivais paulistas se enfrentam no sábado, às 16h30, no Allianz Parque, a manutenção da tabela original ficou inviável.

Com isso, o primeiro jogo do Corinthians pelo Brasileirão 2020 passa a ser no dia 12 de agosto, contra o Atlético Mineiro, fora de casa, pela segunda rodada. No mesmo dia, o Palmeiras vai estrear visitando o Fluminense. Quanto ao Bahia, o jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão é contra o Botafogo, agendado inicialmente para o próximo domingo, às 11h. O jogo do Bahia pela segunda rodada é contra o Coritiba.