Astrologia

Câncer passa a dar o tom: veja o horóscopo para esta segunda-feira (17)

Claudia Hollander/Folhapress | 17/06/24 - 08h18
TNH1

Um pouco à frente do Sol, às 3h21 desta madrugada Vênus, o planeta do amor, entrou em Câncer, e pouco depois, às 6h08, Mercúrio, que rege a inteligência, fez o mesmo. Ao passar por esse signo aquático e feminino esses astros fazem com que os assuntos femininos, domésticos e infantis entrem na ordem do dia. O fato de esses planetas passarem por esse setor zodiacal nos enche de disposição para tornar o ambiente doméstico mais bonito e aconchegante. Além disso, fazem com que as horas de isolamento a dois sejam ainda mais gostosas e propícias para a gente se aproximar de quem mais gosta. Nesse signo, Vênus nos torna mais sensíveis, aumenta nosso romantismo e faz com que vivenciemos nossas emoções e sentimentos com profundidade. Já Mercúrio em Câncer volta nossa mente para o passado, convida às lembranças e inclina ao saudosismo.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
De hoje em diante Mercúrio e Vênus voltam sua atenção para as questões domésticas e familiares. Eles inauguram uma fase ótima para você tornar sua casa mais bonita, gostosa e acolhedora. Também ajudam você a se entender melhor com todos em casa. DICA: as horas de intimidade a dois serão especiais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A passagem de Mercúrio e Vênus por Câncer facilita o diálogo e acentua sua capacidade de ouvir. Além disso, promete um excelente período para você se dedicar a tudo o que exige tato com todos. DICA: ler, estudar, se informar e atualizar tende a ser muito estimulante e enriquecedor mentalmente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nesta segunda Mercúrio e Vênus passam a ativar sua casa da matéria. Assim, estimulam sua capacidade de realizar e lhe tornam capaz de colocar suas ideias em prática com a máxima eficiência. Sua conta bancária poderá sentir os efeitos positivos disso. DICA: supere a tendência para o ciúme e a possessividade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Agora Vênus e Mercúrio iniciam a visita que todo ano fazem ao seu signo. Desse modo as próximas semanas serão ideais para você se afirmar, inclusive no amor. Os momentos curtidos a dois serão especiais. DICA: aproveite para cuidar da imagem, renovar seu visual e incrementar seu guarda-roupa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Começa nesta segunda a passagem de Mercúrio e Vênus pelo signo anterior ao seu. Eles voltam sua atenção para o lado subjetivo da realidade, aumentam o poder de sua fé e fazem com que suas imagens mentais se realizem, persista nelas. DICA: não rime amor com dor e evite pessoas confusas ou dependentes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O trânsito de Vênus e Mercúrio por Câncer tem início hoje e estimula seu lado solidário, amistoso e fraternal, inclusive no amor. Esses astros lhe convidam a fazer planos, de preferência a dois, e isso aproximará vocês. DICA: tende a haver um clima de maior entendimento e camaradagem com quem você ama.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
As vibrações de Vênus e Mercúrio passam a incidir sobre o ponto culminante do seu céu natal e ajudam você a se afirmar no trabalho. Eles possibilitam que você tenha êxito e consiga realizar antigas ambições. Mas não se exija demais e fique de olho em seus limites. DICA: não anule suas necessidades afetivas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Durante as próximas semanas Vênus e Mercúrio enviam ótimas vibrações a seu Sol natal. Esses astros lhe transmitem uma dose extra de sentimentalismo e fazem com que você sinta maior necessidade de amar. DICA: você pode viver novas aventuras, viajar e conhecer lugares diferentes com quem ama.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus e Mercúrio entram hoje em Câncer, onde reforçam sua necessidade de mudar e se renovar. Eles lhe dão condições de se libertar de tudo o que já era. O momento é ideal para você se abrir para novas experiências. DICA: você está em um excelente período para analisar e entender seus próprios sentimentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O fato de Vênus e Mercúrio transitarem pelo signo complementar ao seu anuncia uma fase dinâmica do ponto de vista afetivo e social. Além disso, reforça o interesse que você sente pelas outras pessoas. DICA: sua necessidade de união está em alta, mas tensões, inclusive no amor, não estão descartadas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tem início o trânsito de Vênus e Mercúrio pelo seu setor da saúde. Isso faz com que as próximas semanas sejam propícias para você fazer visitas de rotina ao médico e ao dentista e cuidar de seu organismo. DICA: seja particularmente maleável ao se relacionar com quem você mais gosta e não faça cobranças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje começa um período especialmente divertido e estimulante para você, graças ao ingresso de Vênus e Mercúrio em Câncer, sua casa da alegria e paixão. Esses astros dão a maior força à sua vida sentimental. DICA: se você está só, é bem provável que conheça alguém muito especial e até se apaixone para valer.