Eleições

Candidatos à Prefeitura de Pão de Açúcar discutem em via pública; veja vídeo

Redação | 15/11/20 - 18h17

Um vídeo que circulou nas redes sociais neste domingo, 15, mostra os candidatos à Prefeitura de Pão de Açúcar Jorge Dantas (PSDB) e Cristiano Mateus (MDB) discutindo após um suposto acidente de trânsito. 

De acordo com as imagens, Jorge Dantas teria colidido com duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Em seguida, o candidato desceu do seu veículo e encontrou o concorrente Cristiano Mateus. Os ânimos ficaram exaltados e uma discussão se iniciou. Populares acompanhavam o momento e correligionários precisaram intervir para separar os políticos.

Veja, abaixo, o vídeo completo que circula nas redes sociais: 

Na noite deste domingo, 15, Jorge Dantas se pronunciou à imprensa através de nota. Ele afirmou que o acidente envolveu o candidato Cristiano Mateus e disse não ter agido para provocar nenhum tumulto. Confira, abaixo, o comunicado na íntegra:

Nota Jorge Dantas

Sobre o ocorrido na tarde de hoje, comunicamos que Jorge Dantas não participou de nenhum incidente de trânsito. 

Como prova a declaração da vítima, o acidente ocorreu com o carro do candidato Cristiano Mateus, que estava atrás do carro de Jorge Dantas. Após o acidente, ocorreu um tumulto iniciado pelos correligionários de Cristiano Mateus, que tentaram agredir o irmão do candidato a Vice, Dr. Eraldinho. 
Em momento algum Jorge Dantas agiu no sentido de causar qualquer confronto, pelo contrario. Jorge Dantas agiu no sentido de socorrer a vitima, quando o o tumulto iniciou.