Alagoas

Cano que abastece Porto Calvo quebra e população está sem água há dias

Redação TNH1 | 23/06/20 - 17h09
Reprodução / Instagram Prefeitura de Porto Calvo

A população de Porto Calvo está sofrendo há dias, em meio a uma pandemia que exige medidas de higienização, com a falta d'água em toda a cidade. O cano que abastece o município quebrou no último domingo (21) e, de acordo com a prefeitura, o serviço de manutenção só não foi feito ainda porque o nível do Rio Tapamundé ainda está muito alto. 

"A gestão tem todo o material para fazer o serviço, mas o nível do Rio Tapamundé ainda está muito alto, o que impossibilita a realização da manutenção. O governo municipal avisa também que o serviço só poderá ser feito quando o nível do rio baixar", diz o comunicado da prefeitura, que pede ainda para a população economizar água neste tempo. 

Segundo o Departamento de Água, caso o nível do rio continue baixando até esta quarta-feira (24), a expectativa é que o trabalho seja feito amanhã, no período da tarde.

Porto Calvo e outras regiões de Alagoas foram bastante castigadas com as fortes chuvas na última semana.

O governador do estado, Renan Filho (MDB), chegou a visitar o município na última quinta-feira (18) para conferir a situação. 

No final da tarde desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Porto Calvo informou que a equipe do Departamentoi de Água conseguiu realizar a manutenção do cano, quando o npivel do Rio Tapamundé baixou. O abastecimento será retomado de forma gradativa.