Brasil

Cantor se emociona em enterro da mãe espancada até a morte: ‘Ela me inspirava’

TNH1 com G1 GO | 15/01/22 - 15h53
Reprodução

O cantor Delino Marçal discursou emocionado durante o sepultamento da mãe na manhã deste sábado, 15, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A pastora Rosalina da Costa, de 79 anos, foi espancada até a morte na igreja onde era líder. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

“Além de incentivadora, minha mãe era uma pessoa que me inspirava. Quando eu compartilhava uma coisa ruim, ela tinha sempre um pensamento positivo. Tinha uma palavra amiga e um ombro amigo para a gente chorar”, afirmou.

A cerimônia, que aconteceu no fim da manhã, contou com a presença de amigos, familiares e da comunidade evangélica. A pastora era bastante conhecida na região por desenvolver trabalhos sociais, principalmente, no período da pandemia.

"A comunidade se alimentava das cestas que ela recolhia e entregava. Sozinha, sem marido, ela criou nove filhos. Esperamos que a justiça seja feita", afirmou o pastor Mac Anderson.

O caso - A pastora foi morta ao ser agredida na igreja Assembleia de Deus, na sexta-feira (14), no Residencial Kátia. A Polícia Civil apurou que o suspeito, de 22 anos, invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu.

"É um momento muito difícil, ninguém esperava. É trágico, mas, ao mesmo tempo, a gente está consolado por que a gente crê que minha mãe agora descansa em Deus. Ela cumpriu seu propósito aqui”, afirmou o filho.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa dele para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Conforme o delegado André Veloso, que investiga a morte da pastora, o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele nu logo depois de cometer o crime.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia. Conforme o delegado, até este sábado (15) ele ainda não havia sido ouvido. Uma audiência de custódia que irá mantê-lo ou não preso também está prevista para acontecer na mesma data.

Quem é o cantor gospel - Delino Marçal é cantor e compositor conhecido nacionalmente. Entre suas canções que fizeram muito sucesso estão "Deus é Deus", "Sonho Grande" e "Que amor é esse". O artista, antes de seguir carreira solo, fez músicas para cantores renomados como Henrique César, Elias Souza, dentre outros.

Em 2019, Delino Marçal venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.