Polícia

Cão farejador ajuda a encontrar maconha e crack dentro de carreta em São Miguel dos Campos

No total, mais de 50 kg de droga foram localizados na ação

Redação TNH1 | 21/09/21 - 07h49
Com a atuação do cão farejador, o Logam, a droga foi encontrada na cabine da carreta | Foto: Cortesia / 3º BPM

Uma ação entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 43,5 kg de maconha e 7,5 de crack em uma carreta que passava no Posto Rodoviário Federal de São Miguel dos Campos, na noite dessa segunda-feira (20). O caso foi registrado no KM 139 da BR-101. De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a guarnição do Canil foi acionada para dar apoio à PRF, que já tinha localizado droga e desconfiava que havia ainda mais entorpecentes no veículo, uma Mercedes Axor.

(Foto: Cortesia / 3º BPM)
(Foto: Cortesia / 3º BPM)
(Foto: Cortesia / 3º BPM)

Contando com a atuação de um cão farejador, o Logam, mais droga foi encontrada na carreta. "Durante a vistoria, foi observada a mudança de comportamento do K9 (o cão), que indicou a possível presença de drogas na cabine da carreta. E assim foi localizado, totalizando 43,5 Kg de maconha e 7,5 Kg de uma substância análoga ao crack dentro de duas bolsas de viagem", informou o 3°BPM. A droga apreendida e o motorista foram levados à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde o condutor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o motorista informou que deixaria a droga no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. De acordo com informações coletadas pela PRF, o caminhão saiu de Cianorte no Paraná e tinha como destino Abreu e Lima em Pernambuco.