Tecnologia

Cápsula da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

Olhar Digital | 31/05/20 - 16h40
Divulgação

Conforme programado a cápsula Crew Dragon da SpaceX chegou à Estação Espacial Internacional às 11h20 deste domingo (31), pouco mais de 19 horas após um lançamento histórico a partir da plataforma 39A, do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida.

A Endeavour, batizada pelos astronautas em homenagem ao ônibus espacial no qual ambos voaram, foi manobrada manualmente até uma distância de cerca de 2 metros da ISS, quando o sistema automático de atracação foi acionado. Você pode tentar repetir o feito em um simulador oficial da SpaceX.

Antes da chegada à ISS, durante a noite de sábado (30), os astronautas fizeram uma curta transmissão mostrando o interior da Crew Dragon.

Entre a primeira aproximação, a cerca de 230 metros da estação, até o contato foram cerca de 1h20 minutos. Na chegada, a tripulação da Expedição 63 a bordo da ISS tocou um sino para sinalizar a chegada da Endeavour e dar as boas vindas aos novos ocupantes da estação.

Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken ficarão a bordo da ISS por um período ainda não definido, entre 30 e 120 dias, antes de retornar à Terra com a mesma cápsula.