Contextualizando

Carlito Lima faz palestra hoje sobre a criação de Maceió

Em 30 de Julho de 2026 às 07:00

A parceria firmada entre a Academia Alagoana de Letras e a Cooperativa de Crédito Sicredi, para realização de eventos, se inicia na prática a partir desta quinta-feira, 30, com uma palestra do escritor, historiador e produtor cultural Carlito Lima com o tema "Jaraguá e Avenida da Paz - A criação de Maceió".

Aos 84 anos de idade, Carlito Lima é de uma geração que se criou na região portuária, onde se situa a Avenida da Paz, no histórico bairro de Jaraguá, um dos mais antigos da cidade, e por onde se iniciou o desenvolvimento de de Maceió, por conta do cais do porto.

A palestra vai ser iniciada às 16 horas, na sede da Sicredi da Praça Deodoro, Centro, onde por  muutos anos funcionou a sede principal da Academia Alagoana de Letras - que agora está instalada na Casa de Jorge de Lima, na Praça Sinimbu.

Gostou? Compartilhe