Gente Famosa

Carlos Villagrán, o Quico de Chaves, anuncia pré-candidatura a governador no México

UOL | 11/01/21 - 17h06
Reprodução

Carlos Villagrán, mais conhecido como o Quico do seriado Chaves, contou aos fãs que vai entrar para o mundo político. O comediante se tornou pré-candidato a governador e também à prefeito em Querétaro, no México. A confirmação vai na contramão daquilo que afirmou em 2015, quando negou que concorreria a um cargo público.

“Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, que me traz uma tremenda honra”, revelou Carlos durante uma coletiva de imprensa, de acordo com informações locais da Forbes. Ele entrará na disputa pelo Partido Querétaro Independiente.

No dia 8 de fevereiro, filiados da sigla vão escolher os candidatos finais para concorrerem aos cargos que vão de nível federal a regional. As eleições gerais, no qual os mexicanos escolherão seus representantes, estão marcadas para o dia 6 de junho de 2021.

Em dezembro do ano passado, a deputada Concepción Herrera Martínez, presidente da legenda que Villagrán é pré-candidato, havia contado que as negociações com o ator estavam avançadas. “Há interesse, pelo menos é o que um representante do senhor Villagrán nos relatou. Não definiram até o momento qual a candidatura ou cargo que gostaria de disputar", disse na ocasião para um jornal do país vizinho dos Estados Unidos.

Na época, ocorreram diversas críticas em torno da possível candidatura do comediante, mas Herrera saiu em defesa do colega de partido. “Alguns tem lhe criticado muito por ser um ator, porém o homem é um extraordinário estudioso, comprometido, e sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido a respeito das necessidades", declarou no dia 8 de janeiro.