Brasil

“Carro da Vacina”: ambulância patrulha ruas de Palmital (SP) para vacinar população contra Covid-19

14/11/21 - 14h41
Reprodução

As prefeituras de todo o Brasil usam a criatividade para estimular a vacinação contra a Covid-19 de toda a vacinação. Em Palmital, no interior de São Paulo, uma ambulância do SUS patrulhou a cidade buscando pessoas que não tomaram a primeira dose ou estavam com a segunda dose atrasada. Além da sirene, os profissionais da área da saúde usaram o sistema de som para chamar atenção de todos.

Veja como foi a patrulha:

A ação do carro da vacina deu muito certo. Nos dois primeiros bairros que o veículo passou, 110 pessoas foram imunizadas e regularizam suas carteiras de vacinação. A população de Palmital é de 22 mil pessoas e qualquer pessoa que não se imunizar, pode colocar toda a cidade em risco.

A estratégia para vacinar as pessoas dessa maneira é a mesma que muitos comerciantes fazem para vender alimentos. O mais conhecido no interior de São Paulo é o carro da pamonha.

Segundo o governo de São Paulo, o estado tem 33.439.782 pessoas com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da Janssen), o que representa 72,24% da população imunizada. Foi o primeiro estado a ultrapassar a taxa de 70%.