Alagoas

Casal de atletas de Rio Largo vende camisas para comprar passagens para disputar Europeu de Jiu-Jitsu

Assessoria | 15/11/18 - 20h21

Os atletas de jiu-jitsu Wilhiam Mateus Marques e Andreia Cavalcante, da cidade de Rio Largo, estão vendendo camisas para concretizar o sonho de competir o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, evento que acontecerá de 14 a 20 de janeiro, em Lisboa, Portugal. Faixas roxas da equipe ZR Team, o casal de competidores teve um ano vitorioso em 2018, colecionando títulos locais e regionais, credenciando-os para participar da competição internacional que reunirá os melhores atletas do mundo da arte suave.

Ao custo de R$ 50 cada, a venda das camisas servirá para custear as passagens aéreas e as despesas com inscrição na competição e alimentação. “Nos destacamos nas principais competições de Alagoas e ainda conseguimos competir eventos nacionais, mas os custos para o Campeonato Europeu são muito altos e por isso decidimos vender as camisas para conseguir um valor que concretize nossa viagem pra Portugal”, explicou a atleta Andreia Cavalcante, de 25 anos.

Para Wilhiam Mateus, atleta de 20 anos que foi campeão das principais competições alagoanas na faixa roxa este ano, não há incentivos por parte da iniciativa pública ou privada que motive e possibilite que os principais destaques do jiu-jitsu estadual representem o Estado em competições nacionais ou internacionais. 

“São poucas as pessoas que olham para o esporte como uma ferramenta que pode transformar vidas. Participar do Europeu é a concretização de um sonho nosso, mas também levaremos o nome de Alagoas internacionalmente, e isso também é muito importante para nós”, enfatizou Wilhiam, que participará, juntamente com Andreia, do campeonato Sulamericano de Jiu-jitsu, neste fim de semana, em Barueri – SP.   

Até o final do ano, os atletas ainda participarão do Salvador Spring Internacional Open, dias 23 e 24 de novembro, e da terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, dias 01 e 02 de dezembro. Interessados em comprar as camisas ou contribuir de alguma forma com o sonho desse casal de competidores devem entrar em contato através do telefone (82) 98743-1907 ou nos perfis no Instagram @andreiacavalcantebjj e @wilhiam_mateusbjj.