Polícia

Casal preso com carga roubada em Maceió é solto no dia seguinte

19/09/16 - 12h13
Assessoria / PC

Um homem e uma mulher presos na quinta-feira passada (15), em Maceió, com parte de uma carga de medicamentos roubada no dia anterior, em Maceió, foram soltos 24 horas após o flagrante, por decisão judicial.

Emerson Franzon Bueno, de 26 anos, e Adriana Pinheiro Alves, de idade não informada, foram detidos por uma equipe da Operação de Polícia Litorânea, em uma casa alugada, na Grota do Arroz, em Cruz das Almas.

No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista concedeu liberdade ao casal, segundo confirmou a delegada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Maria Angelita. Ela não soube informar o motivo da soltura.

Na tarde desta segunda-feira, 19, em contato com o TNH1, por telefone, o juiz Marcelo Tadeu explicou os motivos da decisão.

"Os dois são tecnicamente primários. Emerson tem passagem em outro estado, há alguns anos, mas houve suspensão do processo. Não houve comprovação da participação dos dois no roubo, apenas na receptação. Eles não negam e, dentro do contexto e do que prevê a lei, como os dois possuem domicílio e trabalho legais e também um recém-nascido, que necessita ainda do amparo da mãe, decidi que ambos poderiam responder em liberdade. Porém, com o andamento do processo, podem ser presos a qualquer momento", alertou.

Na casa onde foi registrado o flagrante, a polícia achou caixas de medicamentos, que era parte da carga roubada, além de produtos automotivos (baterias, óleo, etc), que seriam resultado de outra ação criminosa.

Os medicamentos foram roubados na quarta-feira, em um trecho da Avenida Gustavo Paiva, também em Cruz das Almas, durante assalto a um caminhão, modelo Daily, cor branca, placa NMN-1802/AL.

Quatro homens armados abordaram o motorista e levaram o veículo, encontrado horas depois sem os remédios.

Segundo o agente de polícia Alexandre Galvão, que chefiou a operação, foram apreendidos com Emerson crack, cocaína e maconha, além de um automóvel locado, Corsa Classic, cor preta, placa OHI-5275/AL, de Paripueira, que teria sido usado pelo grupo a que pertence.

Emerson já responde por tráfico de drogas no estado de São Paulo. Ele e a mulher foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Casal preso com carga roubada em Maceió é solto no dia seguinte
Casal preso com carga roubada em Maceió é solto no dia seguinte