Brasil

Caso Bárbara: material genético de suspeito é encontrado no corpo da criança

O Tempo | 10/08/22 - 23h50
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O material genético de Paulo Sérgio, de 50 anos, apontado como o principal suspeito pela morte da pequena Bárbara Victória, de 10, foi encontrado debaixo das unhas do corpo da menina. A informação foi confirmada por fontes ligadas à investigação, que serão mantidas sob sigilo pela reportagem. 

Após a repercussão da assassinato de Bárbara, Paulo foi encontrado morto na casa de uma tia dele, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, na última quarta (3). O homem teria ido para a casa da familiar e ficado isolado em um quarto por conselho de policiais. 

Os investigadores teriam o alertado para a possibilidade de linchamento caso ele permanecesse em Ribeirão das Neves. A tia dele foi quem o encontrou morto.  

Imagens como indícios - A pequena Bárbara desapareceu após sair para comprar pão. Cenas de câmeras de segurança mostraram que, pouco antes do sumiço da menina, enquanto ela subia a rua de um lado, na calçada oposta estava Paulo com calça e blusa pretas, com uma sacola nas mãos.

Os dois andaram no mesmo sentido, pareados, quando Bárbara decidiu atravessar a rua para se encontrar com ele. A menina andou atrás do homem e ele fez um sinal para que ela se afastasse. O homem trocou de lado da rua e Bárbara o seguiu para a outra calçada.

Em outro trecho da via, a garota apareceu andando atrás do homem pela mesma calçada. Em uma esquina, ele falou algo com ela. Bárbara ficou parada por alguns minutos naquele local, enquanto o homem seguiu caminhando. Pouco tempo depois, ele voltou e os dois continuaram a andar juntos no sentido oposto.