Polícia

Caso Carlinhos Maia: suspeito de furto deixa presídio em Maceió e diz que vai provar inocência

TNH1 | 09/06/22 - 10h17
Reprodução/TV Pajuçara

O paraibano Emerson de Holanda Lira, um dos três suspeitos de participação no furto milionário ao apartamento do humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, deixou o sistema prisional de Alagoas na manhã desta quinta-feira, 09, após a justiça aceitar o pedido da defesa dele e revogar a prisão preventiva.

"Vou provar a minha inocência, só Deus sabe o que eu passei aqui", disse Emerson, durante a saída do presídio, à reportagem da TV Pajuçara. Em entrevista ao TNH1, Thiago de Araújo, advogado do suspeito, disse que a prisão foi arbitrária e a polícia não apresentou indícios da participação do cliente com o furto ao apartamento de Carlinhos Maia.

Émerson (ao centro) foi preso em Campina Grande após uma operação policial (Crédito: Ilustração/TNH1)

"A família está muito feliz diante dessa revogação de prisão. A imagem do Emerson ficou muito desgastada após ter o nome relacionado com o furto. Obviamente que sem indícios ou provas, a polícia ligou ele ao crime. A polícia disse que o meu cliente teria participado de um crime na Paraíba, na companhia de outro suspeito, porém ele foi absorvido das acusações. Vamos acompanhar todos os passos das investigações e, posteriormente, se ele não for indiciado, vamos processar o estado de Alagoas e exigir uma reparação", disse o advogado.

Em audiência de custódia na tarde de quarta-feira, 8, a Justiça de Alagoas revogou a prisão de Emerson. A defesa informou na ocasião que aguardava o alvará de soltura para liberá-lo. Os outros dois suspeitos, identificados como Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva Moraes, seguem presos no Sistema Prisional. 

 "Em audiência de custódia, foi requerida a revogação da prisão preventiva do Wellington Medeiros, porém foi mantida a prisão do mesmo. No entanto, estamos tentando uma habeas corpus na câmara criminal em busca da sua liberdade", disse Evanildo Nogueira, advogado de Wellington.

Prisões - Os três suspeitos foram presos na noite de segunda-feira (06), na Paraiba, e trazidos para Maceió em seguida. Nessa terça-feira (07), a polícia informou, em entrevista coletiva, que o trio tem histórico de roubos e arrombamentos. Os delegados também ressaltaram que as investigações ainda são "incipientes", ou seja, estão no início, e que os bens furtados ainda não foram recuperados.

O furto - O apartamento de Carlinhos Maia e do esposo, Lucas Guimarães, foi invadido na madrugada do último dia 29. Segundo o casal, os bandidos levaram bens avaliados em R$ 5 milhões, entre jóias, relógios e dinheiro em espécie. No momento da invasão, o apartamento estava vazio, visto Carlinhos estava internando em um hospital de Aracaju, onde se recuperava de mais uma cirurgia estética, e Lucas no exterior, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.