Polícia

Suspeitos de furto milionário em apartamento de Carlinhos Maia foram detidos na Paraíba

TNH1 | 07/06/22 - 11h21
Reprodução/PC da Paraíba

As três pessoas que foram presas na operação policial, sob a suspeita de participação no furto milionário no apartamento do influenciador Carlinhos Maia, estavam em Campina Grande, no estado da Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Civil paraibana, porém ainda não há detalhes sobre as prisões e sobre quem são os suspeitos. Um veículo foi apreendido.

A Polícia Civil de Alagoas convocou uma coletiva de imprensa para passar novas informações sobre o rumo das investigações e sobre as detenções. O encontro com os jornalistas foi marcado para as 12h desta terça, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

Em áudio, compartilhado nas redes sociais, o delegado Diego Beltrão, da Polícia Civil da Paraíba, contou que os homens suspeitos residem na zona leste de Campina Grande e foram presos nessa segunda, após uma ação conjunta com a PC de Alagoas, que acionou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado da cidade para que as buscas fossem efetuadas.

Em entrevista na manhã de segunda-feira, o delegado Lucimério Campos, que preside o inquérito, confirmou que suspeitava de um grupo especializado no crime de furto, que teria se preparado para o assalto e escolhido o alagoano como alvo. Também havia a suspeita de que os criminosos fossem de fora do estado.

O caso - O apartamento onde Carlinhos Maia mora com o esposo, Lucas Guimarães, foi invadido no dia 29 de maio. Após o episódio, o influenciador revelou que os bens furtados somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

No momento da invasão, Carlinhos Maia estava internado em um hospital de Aracaju, em Sergipe, onde se recuperava de mais um procedimento estético. Já o esposo estava fora do Brasil, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.