Polícia

Caso Cauã: em busca de imagens, polícia ouve mãe e babá de menino desaparecido em Maceió

Eberth Lins | 20/04/22 - 10h18
Reprodução/Redes Sociais

O mistério envolvendo o desaparecimento do menino Cauã, de apenas dois anos, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, segue intrigante para quem acompanha o caso. O garoto, que não tem documento civis, tinha sido deixado aos cuidados de uma adolescente de 16 anos há cerca de 50 dias e, segundo testemunhas, sumiu em frações de segundo na Avenida Pratagy, no mesmo bairro.

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil vai realizar a reprodução simulada para colher pistas do momento do sumiço da criança.  De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), Alan Barbosa, a adolescente e o marido, um homem de 25 anos, que estavam responsáveis por Cauã, vão ao local acompanhados da polícia para detalhar o ocorrido.

"Estamos em diligências para esclarecer o caso, fazendo o possível para localizar o menino. Hoje já vamos ouvir a mãe do Cauã, a adolescente e o companheiro da adolescente. Chamamos para que todos vão ao local apontado por eles como sendo o do desaparecimento para que recontem a história inicial", informou o agente ao TNH1.

De acordo com Barbosa, a polícia quer identificar estabelecimentos que tenham câmeras de segurança. "Essas possíveis imagens de lojas próximas ao local do desaparecimento podem ajudar a localizar o menino", disse o policial.

Também nesta quarta-feira, a mãe de Cauã, Dirlene Ferreira de Acioly, conversou ao vivo com o Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara. Ela diz que está há três dias sem notícias, que o menino era completamente apegado à adolescente e que o entregou à amiga para que pudesse trabalhar. 

"Eu só quero encontrar meu filho, quem tiver com ele, por favor, me entregue. Ligue, deixe em algum canto que eu vou buscar. Pelo amor de Deus, eu só quero o meu filho", apelou ela. Veja na íntegra: