Polícia

Caso Danilo: perícia confirma que garoto foi estuprado antes de ser morto, diz polícia

Dayane Laet com Balanço Geral Alagoas | 28/01/20 - 07h33
José Roberto de Morais, padastro de Danilo, é o principal suspeito | Reprodução/TV Pajuçara

Detalhes da investigação da morte do menino Danilo Almeida, de 7 anos, foram repassados durante entrevista do delegado Fabio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, e o investigador confirmou que a criança sofreu estupro antes de ser assassinada. O principal suspeito de cometer o crime é o padrasto da vítima, José Roberto de Morais.

O garoto foi encontrada em um beco próximo à casa onde vivia com sua família, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, em outubro de 2019. “Durante as investigações, percebemos que José Roberto, marido da mãe de Danilo, se contradizia com as versões que dava sobre o dia da morte do menino”, explicou Fabio Costa.

A criança foi vista pela última vez quando levava talheres para o padrasto na oficina de bicicletas onde ele trabalhava. “Ele desapareceu pela manhã e foi encontrado na madrugada do dia seguinte. O corpo estava limpo e foi vestido com roupas diferentes das que ele usava quando sumiu. Por serem roupas do próprio garoto, indica que foi alguém com acesso à casa da família”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com o investigador da Deic, enquanto vizinhos e familiares se formavam para realizar buscas pelo menino, José Roberto se afastou e voltou minutos depois. “Provavelmente ele foi se livrar do corpo e voltou para participar das buscas”, explicou Fabio Costa.

Segundo o delegado, o material genético colhido no corpo da criança será usado para comprovar os crimes. O padrasto já responde por estupro de uma enteada de 11 anos do primeiro casamento que teve na cidade de Arapiraca.