Polícia

Caso Jonas Seixas: polícia identifica dois militares que estavam na abordagem ao pedreiro

Redação TNH1 | 25/11/20 - 17h20
Reprodução

Quase dois meses após o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas, a Polícia Militar confirmou a identidade de dois militares que estavam em uma guarnição e que teriam dado apoio aos policiais que abordaram o homem no último dia 9 de outubro. A informação foi confirmada à TV Pajuçara por uma fonte ligada à PM de Alagoas. 

Os dois policiais militares identificados foram ouvidos nesta quarta-feira (25) na Corregedoria da PM, que instaurou uma investigação preliminar e apura a conduta dos militares envolvidos no caso. 

Os nomes dos dois PMs já tinham sido apontados anteriormente pela esposa de Jonas, Angélica Maria. Ela também foi ouvida pela Corregedoria da Polícia Militar na última segunda-feira (23).

Mais quatro militares devem ser ouvidos na próxima semana, três deles estavam de fato na guarnição que abordou Jonas Seixas. 

Ainda estão sendo aguardados também os dados de GPS da viatura onde o homem foi colocado após a abordagem policial. 

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do pedreiro. Uma comissão de delegados foi desginada para acompanhar o caso e, de acordo com a delegada Rosimeire Vieira, as investigações seguem a passos largos.  

O caso

Jonas Seixas desapareceu no dia 09 de outubro, quando foi visto pela última vez ao ser abordado por policiais militares, na comunidade Grota do Cigano, no bairro Jacintinho.

Durante a abordagem, segundo informações, a polícia informou que levaria Jonas Seixas até a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. O paradeiro do homem, no entanto, ainda é desconhecido pela família.