Polícia

Caso Maria Clara: Polícia analisa imagens de câmeras de segurança da orla lagunar

Lelo Macena e Teresa Cristina | 22/07/21 - 16h13 - Atualizado em 22/07/21 - 16h21

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança posicionadas ao longo da orla lagunar, para tentar identificar o que aconteceu com a menina Maria Clara Gomes da Silva, de 5 anos, desaparecida na última segunda-feira,19, no bairro do Vergel do Lago. 

Em uma dessas imagens, segundo informações da polícia, é possível ver um homem carregando uma criança em uma bicicleta. No entanto, as imagens estão sendo analisadas e ainda não é possível afirmar que a criança que aparece no vídeo é de fato a menina Maria Clara.

A polícia informou que trabalha com duas linhas de investigação no caso, porém não foram adiantados detalhes para não prejudicar o trabalho investigativo.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, esteve pessoalmente na região, esta semana, para acompanhar as buscas à menina. O helicóptero da Segurança Pública tem sido utilizado para tentar localizar Maria Clara.

Na noite dessa quarta-feira, 21, policiais chegaram a fazer buscas, após a informação de que o corpo de uma criança havia sido localizado em um terreno baldio, nos fundos da Braskem, no Pontal da Barra, porém nada foi encontrado.

Na manhã dessa quarta-feira (21), a mãe da menina, que já tinha sido ouvida pelo delegado Nivaldo Aleixo, voltou a prestar depoimento, desta vez para a delegada Adriana Gusmão, da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Criança e o Adolescente, que assumiu as investigações. Uma vizinha da criança também foi ouvida. Nesta sexta-feira, 23, outras pessoas da comunidade devem prestar depoimento à delegada Adriana Gusmão.

Maria Clara desapareceu depois que saiu de casa para brincar na casa de uma amiga na Favela da Quadra 12, no bairro do Vergel.