Futebol Nacional

CBF anuncia premiação de Jogador do Mês para Brasileirão e Série B

Ascom CBF | 02/09/20 - 13h43
CBF

Quem foi a grande estrela do Brasileirão Assaí em agosto? Quem mandou bem pela Série B no último mês? Chegou a hora de apresentar mais uma novidade do Campeonato Brasileiro. A partir da temporada 2020, os atletas concorrem ao prêmio de Jogador do Mês nas duas primeiras divisões da competição nacional.

Um colegiado de jornalistas foi convidado para eleger, mensalmente, os maiores destaques do Brasileirão Assaí e da Série B. O dono do troféu será definido após a votação dos jornalistas e comentaristas selecionados para as duas divisões. Foram chamados profissionais de imprensa abrangendo veículos de todo o país, com grupos específicos para votar na Série A e na Série B.

As votações seguem o mesmo modelo. Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês.

O jogador eleito receberá um troféu para marcar a conquista, que deve ser entregue antes de um jogo seu time pelo Brasileirão.