Nordeste

CE: adulto e dois adolescentes são detidos com armas de fogo e munições

16/11/19 - 18h04
Reprodução / SSP-CE

Uma operação da Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, munições, um colete e aparelhos celulares e capturou três pessoas no município de Caucaia, a 18 km de Fortaleza. Dois deles são adolescentes. A ocorrência foi na tarde de sexta-feira, feriado da Proclamação da República. Conforme informações, os policiais se basearam em denúncia de que um grupo estaria guardando armas de fogo em dois locais no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia.

Eduardo Alves de Araújo, de 22 anos, foi preso e outros dois jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. O trio foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por organização criminosa. Eles também são investigados por participação em homicídios e tráfico de drogas na região de Caucaia. Durante a operação, foram apreendidas uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, 24 munições, um colete e aparelhos celulares. O material foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, juntamente com os detidos.

Os dois menores de idade já têm passagens pela Polícia por tráfico de drogas e seriam encaminhados para registro da ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O mais velho dos adolescentes também responde no Juizado da Infância e da Adolescência por tentativa de homicídio. A investigação levou os policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática e da Subagência de Inteligência do 12° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam) aos locais onde o armamento foi encontrado.