Nordeste

Cearense é encontrada morta ao lado de bebê na Holanda

Com agências | 08/11/19 - 11h38
Arquivo Pessoal

A cearense Patrícia de Oliveira Santos, de 32 anos, e um bebê foram encontrados mortos dentro de casa, na cidade de Diemen, na Holanda, no mês de outubro, mas até agora a família aguarda, no Brasil, informações sobre os corpos e a causa das mortes.

Patrícia estava grávida quando se mudou para a Holanda, no dia 28 de setembro, com passagens enviadas pelo namorado, identificado apenas como Dennis, de 48 anos, pai da criança.

Um homem foi preso suspeito de cometer o crime, mas a família não sabe se é o namorado de Patrícia, e nem se ela foi assassinada.

A mulher era natural de Fortaleza e namorava há três anos com Dennis. Durante visitas ao Brasil, ele chegava a passar até três meses na casa da família dela, na capital cearense.

Grávida de oito meses, a brasileira embarcou para Amsterdã em setembro, e deixou dois filhos pequenos, de oito e nove anos em Fortaleza. 

A família contou ao G1 do Ceará que Patrícia mantinha contato todos os dias e relatava que tudo estava bem, mas recentemente passou a dizer por mensagens que o companheiro tinha se tornado ciumento e agressivo e que não queria o filho. Ele teria incentivado o aborto do bebê, com a gestação já no oitavo mês.

Patrícia teria dito ainda que o namorado não gostava que ela ficasse no celular e parou de entrar em contato com os parentes.

No dia 18 de outubro, o irmão dela recebeu a notícia da morte a partir do Consulado da Holanda em Fortaleza. As autoridades holandesas teriam garantido que estão providenciando o traslado dos corpos.