Polícia

Cenas fortes: imagens mostram atentado no Feitosa; autores do crime também foram mortos

João Victor Souza | 11/10/24 - 11h30
Reprodução/Video

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento do atentado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió, que resultou na morte de um alvo dos criminosos e dos dois autores baleados enquanto tentavam fugir. Duas pessoas estão sendo procuradas pelo assassinato da dupla criminosa. O caso aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (10).

No vídeo, é possível ver o instante em que um homem, vestido de camisa vermelha e calça jeans, desce do carro Ford Ka, de cor prata, e se aproxima de um grupo que estava na frente de uma residência. Armado, o homem atira contra as pessoas às 17h09, conforme registro da câmera. As imagens abaixo são fortes.

Com os disparos, houve correria. Um homem, mesmo ferido, de acordo com a Polícia Militar, conseguiu correr até o terraço de uma casa para pedir ajuda, mas morreu ao cair do local. Esse momento não foi registrado pelas câmeras. 

O homem de camisa vermelha chegou a ficar alguns segundos com a arma apontada contra uma mulher que caiu no chão e que, segundo a PM está grávida. Porém não ficou claro se ele consegue disparar mais vezes ou se a arma apresentou defeito. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

Na sequência, o atirador correu até o Ford Ka, em outra rua, onde o outro comparsa dava cobertura. O vídeo mostra que ele entrou às pressas no veículo e deixou a arma cair no chão. Atrás deles, dois homens, que não estavam no grupo alvo do atentado, já tinham começado a atirar na direção do veículo e acertaram os criminosos dentro do carro.

As imagens também mostraram que o motorista não conseguiu mais acelerar, na fuga, e o automóvel deu ré de forma lenta, provavelmente com o condutor já sem condições de dirigi-lo, após ser baleado. Depois, os corpos dos dois autores do atentado foram encontrados pela polícia dentro do Ford Ka.

Buscas por assassinos de dupla

As imagens mostram dois homens que atiraram nos suspeitos que estavam no Ford Ka. Um deles estava sem camisa e com bermuda preta, enquanto o segundo estava vestido de camisa vermelha e bermuda nas cores preta e branca. Não foi informado em que local eles estavam no momento do primeiro atentado. Depois da morte dos dois criminosos, eles não foram mais vistos.

Quem tiver informações sobre a identidade e o paradeiro deles pode denunciar à polícia por meio do Disque Denúncia, número 181. O anonimato é garantido ao denunciante, que não custeia a ligação telefônica.

O delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou que, com a divulgação, pretende encontrar os autores do assassinato da dupla que estava no carro. Sobre a denúncia passada para Polícia Militar, em relação a uma suposta briga entre facções criminosas da região ter motivado as execuções, o delegado manteve o silêncio.