Gente Famosa

César Menotti sobre corte no ‘Dança dos Famosos’: 'Não viram que eu era gordo desde o começo?'

Yahoo | 02/09/20 - 15h26
Reprodução / Instagram

César Menotti quebrou o silêncio nesta quarta-feira (02) e falou pela primeira vez sobre a notícia de que foi cortado do “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão, por ser considerado obeso. Em entrevista ao programa ‘Tô na Pan’, da Rádio Jovem Pan, o sertanejo confirmou que já tinha até mudado sua rotina para participar da competição e que estava pronto para o desafio.

“Tenho residência em São Paulo, mas já tinha alugado um apartamento bem perto da Globo para facilitar os ensaios e tinha programado todo meu tempo”, contou o cantor, que explica: “Na última entrevista que fiz [com a produção] fui informado que não estaria mais por conta da obesidade.”

Menotti, sempre bem humorado, explicou que não ficou chateado com a emissora e ainda brinca: “Ri da situação e perguntei: ‘Será que ninguém viu desde o começo que eu era gordo?’. Estava num grupo com a produção da Globo e até brinquei depois que fui cortado: Partiu A Fazenda.”

Ainda para a entrevista do programa comandado por Ligia Mendes e Leo Dias, o sertanejo falou da boa relação com Fausto Silva e do desafio que seria participar do “Dança dos Famosos”: “Minha relação com a Globo é ótima. Já participei de vários programas lá. Fui mais de 10 vezes no Faustão e ele abriu muitas portas pra gente. Aceitei participar do programa justamente por ser na pandemia e por estar sem shows, e topei também pelo desafio. Eu não danço, sou tímido, e queria quebrar algumas barreiras.”

O Yahoo procurou a assessoria de comunicação da emissora durante toda a terça-feira (01) para saber um posicionamento sobre o corte de Menotti. Num primeiro momento foi pedido que a solicitação fosse encaminhada por e-mail, e depois nenhum outro contato foi mais respondido, nem mesmo por telefone, como feito inicialmente.

A notícia repercutiu na internet e causou espanto até mesmo em quem já participou da atração e também é gorda. Fabiana Karla comentou na postagem da ativista Alexandra Gurgel sobre o assunto: “Eu queria entender [o corte de César], participei da primeira edição e amei”.