Futebol Nacional

César pega pênalti de Gabigol e Flamengo vence Santos pelo Brasileirão

ESPN | 15/11/18 - 19h19

Foi uma vitória no sufoco, mas o Flamengo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. Com um gol do atacante Henrique Dourado e um pênalti perdido por Gabigol no fim do segundo tempo, a equipe rubro-negra derrotou o Santos por 1 a 0.

O jogo válido pela 34 ª rodada da competição foi realizado no Maracanã, nesta quinta-feira (15/11).

Restado quatro jogos para o fim da competição, a equipe comandada por Dorival Jr. tem 63 pontos ganhos, sete a menos do que líder Palmeiras.

Já o time paulista ficou mais longe de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Está na nona colocação com 46 pontos, quatro a menos do que Atlético-MG (sexto).

A primeira etapa foi de bastante movimentação, mas poucas chances de abrir o placar. Os goleiros quase não trabalharam. Após o apito que decretou o fim do primeiro tempo, os torcedores do Flamengo vaiaram bastante a equipe.

Na volta do intervalo, Dorival Jr. colocou Henrique Dourado na vaga de Uribe.

Aos 20, o Santos quase abriu o placar. Pituca acertou passe para Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante finalizou errado, e o arqueiro César defendeu.

A equipe santista teve uma baixa logo aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Dodô teve uma torção no joelho e deixou o campo chorando. Em seu lugar entrou o volante Renato e Jean Mota foi improvisado na ala.

O placar foi aberto aos 27 minutos da etapa final. Diego lançou para Berrío pelo lado esquerdo da grande área, que se esticou todo para passar a bola para Henrique Ceifador. O centroavante chutou de primeira, sem chance para o goleiro Vanderlei. Esse foi o 13º gol do jogador com a camisa rubro-negra.

A "lei do ex" atacou novamente, já que o jogador teve uma rápida passagem pelo Santos.

Aos 40 minutos, Gabigol foi derrubado dentro da área. O juiz primeiramente mandou o jogo prosseguir, mas anotou a penalidade após ser avisado pelo assistente atrás do gol. O camisa 10 santista cobrou mal no canto direito do goleiro César, que defendeu.

Agenda

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o ameaçado Sport na Ilha do Retiro, em Recife, domingo (18/11), às 17h(de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Santos enfrentará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.