Saúde

Chá da casca do limão ajuda a controlar ansiedade; mas tem um segredo

Apesar de ser comumente descartada, casca contém nutrientes com efeito relaxante

06/11/19 - 10h07
Reprodução / Pexels

O limão tem uma série de substâncias químicas benéficas à saúde, como vitamina C, potássio e ácido fólico, mas muitas pessoas descartam uma das principais fontes de nutrientes desta fruta: a casca. E é justamente na casca onde estão elementos capazes de controlar a ansiedade e reduzir o risco de câncer. Por isso, o chá da casca de limão é uma excelente pedida.

Limoneno

O limoneno é um componente químico presente no limão. Ele tem efeito calmante, trazendo conforto e tranquilidade e, portanto, sendo um ótimo aliado a pessoas que sofrem de ansiedade.

Segredo: não ferva a casca

Ana Paula Pujol, nutricionista especializada em emagrecimento e estética, comentou sobre o elemento em seu perfil no Instagram. Ela aconselha a fazer a infusão da casca do limão em água pré-fervida por três minutos e não a ferver a casca em si. Afinal, o limoneno e outros componentes químicos presentes na casca são voláteis e evaporam com o aquecimento em altas temperaturas.

O certo é: após pré-ferver somente a água (quando estiver entre morna e quente, mas sem levantar fervura), faça a infusão da casca do limão por apenas 3 minutos e pronto, depois é só beber.