Polícia

Chefe de facção criminosa da Paraíba é preso durante operação em Japaratinga

Prisão foi realizada pelo 6° Batalhão e teve apoio da Polícia Federal

Ascom SSP-AL | 17/11/18 - 10h10

Policiais Militares do 6º BPM, lotado em Maragogi, realizaram na manhã deste sábado (17) uma operação conjunta com a Polícia Federal que culminou na prisão de um dos chefes de uma organização criminosa da Paraíba. A prisão ocorreu em uma residência localizada em Japaratinga.

De acordo com o 6º Batalhão, Flávio de Lima Monteiro, conhecido como Fatoka, fugiu do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba no dia 10 de setembro com outros 92 reeducandos.

O serviço de Inteligência do 6º BPM e a Polícia Federal receberam uma denúncia anônima de que traficantes estariam se passando por veranistas e estavam escondidos em uma residência no município citado.

No momento da abordagem, Flávio apresentou um documento de identidade falso, em nome de Gileno Freire Rodrigues. A PM alagoana confirmou com a seccional da PF na Paraíba que na verdade o homem abordado se tratava de Fatoka.

Ele possui dois mandados de prisão  em aberto e pertence à facção criminosa “Okaida”. Ele é apontado como um dos líderes do grupo criminoso e mesmo preso ordenava crimes na Paraíba. 

Flávio foi autuado na Delegacia de Matriz do Camaragibe por posse de documentos falsos e a prisão será comunicada à Secretária de Segurança Pública da Paraíba para que sejam tomadas as devidas providências.