Alagoas

Chegada de novas vacinas em AL garante imunização para idosos com 68 anos ou mais

Ana Carla Vieira | 20/03/21 - 19h33 - Atualizado em 20/03/21 - 19h49
Arquivo/Pei Fon/Secom Maceió

No início da noite deste sábado, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou que, com a chegada das mais de 88 mil doses de vacinas recebidas hoje no estado, mais quatro faixas etárias entre os idosos vão poder receber a primeira dose. 

Serão incluídos, nesta nova etapa, os alagoanos que tenham 68, 69, 70 e 71 anos. 

"Esse é o lote em que vamos conseguir vacinar mais idosos de uma vez só. Segue a vacinação em Alagoas, e nós estamos trabalhando duro para imunizar nossa gente. A vacinação é a saída para a crise sanitária e pras dificuldades econômicas que o Brasil atravessa", enfatizou o governador Renan Filho. 

Foram recebidas 88.200 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 52.200 doses de CoronaVac e 36.000 de  AstraZeneca. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levados para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas ao longo da semana aos municípios. 

A Prefeitura de Maceió deve informar, em breve, o dia de início da vacinação para esse novo público-alvo na capital.

Neste sábado, foi anunciada também a ampliação dos pontos de vacinação em Maceió. A partir da próxima semana haverá mais um ponto no Benedito Bentes e outro no Osman Loureiro.