Futebol Nacional

Cheio de reservas e de olho em vaga, Fla pega América-MG na Copa da Primeira Liga

16/02/17 - 06h55

Em jogo que pode garantir o primeiro classificado do Grupo B, Flamengo e América Mineiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF). Invicto na temporada em jogos oficiais e com 100% de aproveitamento, o time rubro-negro precisa de uma simples vitória para confirmar lugar nas quartas de final da Copa da Primeira Liga.

Após vencer o Grêmio na estreia, por 2 a 0, o Flamengo tem três pontos e é o líder de sua chave. Já o América, que ficou no empate sem gols com o Ceará na primeira rodada do torneio, tem um ponto e divide a segunda colocação com o clube cearense.

Sem pressão e com ambiente favorável, principalmente após a vitória no clássico sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Zé Ricardo vai poupar jogadores pela primeira vez. Do chamado time considerado titular, o treinador optou por manter apenas o goleiro Alex Muralha e o atacante Éverton para o confronto.

Apesar de não ter as grandes estrelas, como Guerrero e Diego, o torcedor do Distrito Federal poderá ver o colombiano Berrío, principal contratação do clube na temporada, pela primeira vez como titular e a estreia do lateral Renê, que estava no Sport. Sem espaço desde a chegada de Rômulo, o volante Márcio Araújo ganhará nova oportunidade no meio de campo.

Em meio a uma maratona do Campeonato Mineiro, no qual ocupa a quinta posição e não vence há dois jogos, e da Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira tem problemas para escalar o América. Por desgaste, o treinador promoveu quatro mudanças, com as saídas de Rafael Lima, Tony, Gustavo Blanco e Hugo Almeida para as respectivas entradas de Messias, Gérson Magrão, Ernandes e Mike.

Principal revelação do clube mineiro, o meia Matheusinho sentiu um entorse no tornozelo e foi vetado para o confronto. Para seguir vivo na competição, o América precisa vencer o time carioca para definir a vaga nas quartas de final contra o Grêmio em Porto Alegre, no dia 22.