Futebol Internacional

Chelsea derruba United e faz final com o Arsenal na Copa da Inglaterra

Ogol | 19/07/20 - 21h13
Reprodução/Twitter

O Chelsea superou o Manchester United, em Wembley, e venceu por 3 a 1 para garantir uma final londrina na Copa da Inglaterra. 

Na decisão, os Blues irão fazer o dérbi da capital contra o Arsenal, que no sábado derrubou o Manchester City com grande atuação. A final será no primeiro dia de agosto, em Wembley. 

Domínio londrino

O início de jogo com poucos espaços foi quebrado por Reece James. O lateral olhou para frente, viu a área fechada, então mandou um foguete de fora da área. De Gea espalmou. 

Também pelo flanco direito, Azpilicueta causou desequilíbrio como homem surpresa. Mesmo atuando como zagueiro, o espanhol apareceu no fundo e cruzou para Marcos Alonso, na segunda trave, desviar e ameaçar De Gea. 

O Chelsea foi recuando cada vez mais o adversário para o campo de defesa. O Manchester United, acuado, conseguia responder só em jogadas de contragolpes. E tinha armas para tal... 

Só que os Red Devils não conseguiram achar nenhum contragolpe fatal. Os Blues, por outro lado, encontraram, já perto do intervalo, em outra descida de Azpilicueta o gol que abriu o placar. 

Willian viu bem a descida do espanhol e abriu a bola no fundo. O capitão londrino avançou e cruzou para Giroud, sempre oportunista, desviar e mandar para o fundo da rede. 

Falhas complicam United

O Chelsea aumentou a vantagem no início do segundo tempo. Brendan Williams falhou em saída para o jogo e Mason Mount aproveitou. O jovem avançou e mandou arremate rasteiro de fora: De Gea aceitou, e a bola morreu no fundo da rede. 

O United quase respondeu no primeiro contragolpe que achou. Bruno Fernandes fez o lançamento para a velocidade de Marcus Rashford, que avançou até a área e bateu cruzado, perto da trave de Willy Caballero. 

Enquanto isso, o Chelsea aumentou a pressão e se aproximou do terceiro. Mount mandou chute perto da trave e Giroud desviou bola que foi defendida com muita elasticidade por De Gea. 

De Gea fez defesa ainda mais espetacular minutos depois, em cabeçada de Reece James. Mas o terceiro tento londrino foi inevitável. Mount abriu para Alonso, que cruzou e Harry Maguire acabou desviando contra a própria meta.

3 a 0 foi o último prego no caixão do United, que ainda marcou de pênalti com Bruno Fernandes, mas já era tarde demais. A Copa da Inglaterra terá uma final londrina.