Maceió
Prefeitura interdita bares por desobediência a decreto
Mercado da Produção será fechado para higienização; confira as datas
Carreta de cana-de-açúcar tomba no acostamento na Cachoeira do Meirim
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Alagoas
Primeiras 71 mil doses da CoronaVac chegam a Alagoas
Imunização contra a Covid em AL tem abertura oficial nesta terça, no Hospital Metropolitano
MPE vai apurar suposto convite para Carlinhos Maia tomar vacina contra Covid-19 em Alagoas
Golpe: Detran/AL alerta para site que promove falso leilão de veículos
Saúde
Alagoas tem 111.724 casos da Covid-19 e 2.629 óbitos
Apesar de atraso, governador garante início da vacinação nesta terça em todo o estado
Nordeste
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Polícia
Policial morto em tiroteio será sepultado nesta terça, em Murici
Sindpol-AL pede investigação de morte de policial civil em Riacho Doce; vídeos registraram tiroteio
Dois são presos e polícia apreende 47 máquinas caça-níqueis em Jatiúca e Mangabeiras
Jovem é morto a tiros enquanto esperava carro de aplicativo em Riacho Doce
Operação integrada prende duas pessoas no Litoral Norte do estado
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
Cultura
Live sobre Folia de Reis abre programação do Museu do Pontal no Rio
Gente Famosa
Gusttavo Lima confirma tentativa de retomar casamento com Andressa Suita, diz colunista
Duda Reis sobre relacionamento com Nego do Borel: ‘Agressões eram constantes’
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Uma árvore caiu sobre um carro na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, e quatro pessoas ficaram presas nas ferragens na tarde desta terça-feira (1) em meio à chuva forte que atingiu a cidade. A motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.
A árvore caiu na Rua Dr. Thirso Martins e os bombeiros resgataram três pessoas: duas crianças e um homem de 45 anos. Eles foram levados para o Hospital das Clínicas. Quatro viaturas do Corpo dos Bombeiros participaram do resgate.
Balanço parcial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por intermédio da Defesa Civil, aponta que entre segunda-feira (30) até as 16h desta segunda: 115 árvores e 32 galhos caíram na cidade.
Dentre essas 115 árvores, ao menos quatro eram de grande porte e atingiram um ônibus, dois carros e um motoqueiro.
O helicóptero da TV Globo registrou a queda de uma árvore sobre um ônibus na Av. Domingo de Moraes, também na Vila Mariana. No mesmo quarteirão, um transformador pegou fogo.
Ainda na Zona Sul da cidade, na Rua Bom Pastor, no Ipiranga, outro veículo também foi atingido por uma árvore, mas não há vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas viaturas foram enviadas até o local.
Uma equipe da TV Globo passava pela Avenida 23 de Maio quando presenciou um motoqueiro preso em meio de arbustos de outra árvore que caiu. Ele aparentava não ter ferimentos graves.
Na Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro. Pai e filho que estavam no veículo não se machucaram. Eles pararam o carro por causa da chuva de granizo e em seguida a árvore caiu.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu estado de atenção para alagamentos para todas as regiões da cidade às 14h10 e foi encerrado às 16h26.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade começam a atuar com forte intensidade na Zona Norte, nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Jaçanã, Tremembé e Perus. O mesmo quadro foi observado na Lapa, na Zona Oeste. Depois, a Zona Sul foi atingida. Em Pinheiros, moradores relataram raios, trovões fortes e chuva de granizo.
Temporal na segunda-feira
Na segunda-feira (30), a chuva forte que caiu em São Paulo provocou alagamentos, derrubou árvores e causou problemas na Linha-12- Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, também chegou a fechar para pousos e decolagens durante 34 minutos, por causa do temporal.
Na rua Barão de Duprat, na região central de São Paulo, o vento forte e a chuva derrubaram uma árvore em cima de um carro estacionado, danificando um segundo veículo ao lado. Outro registro de queda de árvore foi na Avenida Jabaquara, na Zona Sul, quando parte dos galhos da árvore interditou totalmente a via no meio da tarde.
A chuva também chegou a invadir um supermercado no bairro da Santa Cecília, na região central da cidade, além de cair forte na região de Pinheiros, na Zona Oeste.
As autoridades recomendam:
Previsão para os próximos dias
Segundo o CGE, a semana deve transcorrer com temporais localizados sobre o estado paulista, o que inclui a capital e Região Metropolitana. Essa condição eleva o potencial para escorregamentos de encostas em áreas de risco.
Na quarta-feira (2), o cenário atmosférico não muda. Madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 20°C, gerando sensação de abafamento. A partir da tarde, retornam as condições para a ocorrência de novos temporais. São esperadas chuvas de forte intensidade, que virão acompanhadas de trovoadas, raios e eventualmente rajadas de vento e queda de granizo. A temperatura máxima atinge os 28°C e os percentuais mínimos de umidade se mantêm acima dos 47%.
A quinta-feira (3) segue o padrão dos dias anteriores. Madrugada ainda quente com termômetros na casa dos 20°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima se eleva um pouco mais ao longo do dia e se aproxima dos 30°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 40% e 90%. As pancadas de chuva retornam entre a tarde e a noite com intensidade moderada a forte, aumentando ainda mais o risco de novos alagamentos e escorregamentos de terra em decorrência do solo encharcado.