Maceió

Chuvas em Maceió: sobe para 43 o número de ocorrências registradas pela Defesa Civil

TNH1 | 15/04/24 - 18h31
Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Maceió atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (15), o número de ocorrências registradas por conta da fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, até o momento foram registradas 43 ocorrências — todas elas sem vítimas.

A Defesa Civil ainda detalhou que destas 43 ocorrências, oito foram registradas no bairro do Feitosa, seis em Chã de Jaqueira e outras cinco no bairro do Jacintinho. As demais ocorrências aconteceram em diferentes bairros de Maceió, como, por exemplo, no São Jorge, onde um muro usado para conter um deck da piscina de um restaurante cedeu e assustou moradores (veja aqui).

" A Defesa Civil de Maceió informa que atendeu 43 ocorrências nas últimas 24 horas, sendo oito no bairro do Feitosa, seis na Chã da Jaqueira, cinco no Jacintinho e em outras localidades, todas elas sem vítimas.  Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199", diz a nota divulgada pelo órgão. 

Já nos bairros do Bebedouro e Cambona, a forte chuva deixou ruas alagadas e o trânsito lento. Alguns bolsões de água também foram registrados em vias da parte baixa de Maceió. 

Defesa Civil registrou 80 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. 

Até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), o volume de chuva registrado em alguns pontos da capital alagoana, nas últimas 24 horas, já havia ultrapassado 80 milímetros. Em entrevista ao TNH1, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, disse que a previsão é de mais chuvas até esta terça-feira (160.

"Nas últimas 24 horas, registramos 80 milímetros de chuva. Por enquanto, não temos registros de desabrigados ou desalojados. Há relatos de deslizamentos e estamos checando os locais para termos a quantidade de registros. Também estamos em alerta, pois a previsão é de mais chuva nas próximas horas", explicou Nobre.

Alerta vermelho é emitido para continuidade das chuvas em Alagoas

  • A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta vermelho para os temporais, incluindo o aumento da nebulosidade.
  • A previsão aponta que os acumulados podem se estender até terça-feira (16).
  • As chuvas devem atingir Maceió e as demais cidades do Litoral alagoano, além da Zona da Mata, Baixo São Francisco e o Agreste.
  • Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais mas sem grandes riscos. 
  • Ainda segundo a Semarh, a chuva volumosa em Alagoas também é observada em outros estados do Nordeste do Brasil por conta da atuação de cavados em baixos níveis da atmosfera.